A tecnologia trabalha diariamente para oferecer aos usuários da internet mais segurança no espaço digital, no entanto, mesmo assim, podemos facilmente nos tornarmos vítimas de cibercrimes. 

Os cibercrimes são crimes digitais que vão desde golpes e fraudes até ataques cibernéticos e crimes contra a honra. E, de acordo com o advogado especialista em direito digital há mais de 10 anos no segmento digital, Dr. Jonatas Lucena, é possível identificá-los, mesmo quando utilizam perfis falsos. 

Os perfis falsos passam uma falsa impressão de anonimato, o que faz com que algumas pessoas desrespeitem outras ou cometam – por vezes até inconscientemente – delitos que são previstos como crime, tanto em nosso mundo físico quanto no digital. 

Por isso, é importante se atentar sobre a finalidade a qual estamos utilizando as redes sociais, afinal, deve-se sempre ter em mente que do outro lado da tela há um alguém, com sentimentos que pode facilmente se ferir com ofensas propiciadas por outros usuários, correndo riscos de adquirir problemas graves tanto fisicamente como mentalmente. 

Sendo assim, é recomendado não se calar diante de tais situações e, antes de mais nada, ir em busca de profissionais especializados que possam, legalmente, buscar soluções acerca de tais problemáticas relacionadas à internet. 

O Dr. Jonatas Lucena está à disposição para auxiliá-lo da melhor forma possível, elucidando que, sua segurança, saúde e autonomia na internet são nossas prioridades. 

Para saber mais sobre o direito digital, acesse: www.drjonatas.com.br e entre em contato conosco pelo WhatsApp: (11) 2365-9212.

Não seja um pária na internet, conte conosco!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui