Por mais segura que a internet se mostre, nós ainda estamos propícios à sofremos crimes virtuais (cibercrimes). Esses crimes vão desde roubos de dados até difamação, e pode acontecer com famosos até marcas e pessoas não conhecidas. 

O Dr. Jonatas Lucena, advogado e especialista em cibercrimes, nos explica que, muitas pessoas se deixam levar pelo falso anonimato que a internet proporciona, porém, o que poucos sabem é que, com auxílio profissional, é possível descobrir quem comete crimes virtuais. 

Alguns dos delitos mais cometidos atualmente nas redes e plataformas sociais variam, tendo leis que se adequam a tais crimes, veja: 

O indivíduo que dissemina informações com intuito de caluniar, difamar e injuriar a imagem de alguém está cometendo na verdade crime contra a honra (Art. 138, 139 e 140).

Na lei do marco civil (12.965/2014) temos a regulamentação dos direitos e deveres dos internautas, onde a quebra de sigilo de informações particulares só é aceita perante ordem judicial. 

Além disso, temos a lei referente a ameaça (ver: artigo 147 do Código Penal), e outras legislações específicas relacionadas ao cibercrime, ver: (Lei 12.737/2012), (Lei 12.735/12) e (artigo 154 CP-A e art. 298).

Sendo assim, o advogado especializado, entra em contato com a plataforma na qual foi utilizada como veículo do crime, tendo acesso não só aos dados e provas do crime, mas às informações do criminoso, como nome, localização e etc.

É possível  identificar criminosos virtuais de forma segura e legal. Entre em contato com o Dr. Jonatas Lucena e deixe que analise a situação, visando pela melhor forma de resolvê-la. 

Fique atento e mantenha-se seguro com auxílio profissional. Não deixe que esses infratores interfiram na qualidade da sua experiência na web. Aguardamos seu contato!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui