Você sabia que divulgar conversas privadas em grupos é crime e pode acabar nos tribunais? O Dr. Jonatas Lucena, especialista em internet e cibercrimes nos explica:

Mensagem são privadas, e independente da mensagem, elas devem continuar em sigilo entre as pessoas que as trocaram, porém atualmente, a facilidade de comunicação fez com que tudo seja muito trivial. Por mais que os aplicativos tenham criptografia de ponta-a-ponta, ainda assim é comum vermos conversas vazadas por toda a rede. 

Esses vazamentos causam os mais diversos danos aos envolvidos, sendo assim, divulgar conversas privadas em grupo é crime e podem acabar tomando proporções sérias.

No artigo 153, determina a pena de detenção de um a seis meses, ou multa, para quem “divulgar a alguém, sem justa causa, conteúdo de documento particular ou de correspondência confidencial, de que é destinatário ou detentor, e cuja divulgação possa produzir dano a outrem.”

Segundo o advogado Dr. Jonatas Lucena, tais atitudes podem gerar ações indenizatórias, que buscam recompor os danos materiais e morais que podem ter sido gerados pela exposição.

Logo, é importante refletir antes de expor a imagem de terceiros. E, se você está sendo vítima de exposição, não hesite em contatar o Dr. Jonatas Lucena que, analisará e fará de tudo para resolver seu problema de forma legal e eficaz. Aguardamos seu contato!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui