A tecnologia implementou diversas mudanças na sociedade, hoje, tudo é feito pelo meio digital, em praticamente todos os setores da economia migrou para o digital, trazendo facilidade às pessoas e otimizando seu tempo. É o caso de bancos, por exemplo. Além do surgimento de bancos digitais, as instituições bancárias sentiram necessidade de migrar seus negócios para o digital, para que assim pudesse atender melhor aos seus clientes, bem como atrair e prospectar novos clientes.

A forte concorrência com bancos digitais e instituições financeiras, obrigou aos bancos tradicionais digitalizarem seus serviços, desta maneira, hoje, tudo pode ser feito pela internet, desde transferência, pagamentos de contas e até se contatar com o gerente.

Deste modo, o chamado Internet Banking é nada mais, nada menos que uma espécie de banco online. Por isso, para implementar o Internet Banking em seu dispositivo, é necessário autenticações que visam à segurança.

O Internet Banking é muito seguro, as instituições possuem estágios de segurança altos, para garantir a segurança de dados e informações de seus clientes, bem como da companhia, elementos necessários para garantir que as operações financeiras sejam feitas de forma segura.

De todo modo, mesmo com a alta segurança oferecida pelas instituições, é necessário sempre prudência na internet, uma vez que há pessoas mal intencionadas, dispostas a fazer o mal e obter vantagens indevidas. Portanto, há métodos que aumentam ainda mais a segurança e deixam as pessoas em alerta para possíveis fraudes:

Em primeiro lugar, para acessar o site e sua intuição financeira, sempre acesse direito do navegador, isto é, nunca em links, pois podem ser suspeitos: há a possibilidade de um redirecionamento para atividades criminosas. 

Além disso, contato de instituições financeiras das quais você não possui vínculo, é uma atividade muito suspeita, desconsidere. Para isso, entre em contato com seu banco, em telefones credenciados, como a central de atendimento, por exemplo.

Outro ponto importante é não realizar atividades e transações bancárias conectadas em redes de Wifi públicas ou em dispositivos de terceiros. Nesse sentido, não forneça senhas e informações a terceiros também.

Por fim, sempre cheque os registros de seu extrato e em casos de dúvidas e atividades suspeitas, como atualização de cadastro, entre em contato com seu banco e gerente. 

Além disso, vale ressaltar que para a instalação do módulo de Internet Banking em seu dispositivo, certifique-se que seu computador esteja seguro. Para informações e auxílio em atividades tecnológicas e jurídicas, visite o site www.drjonatas.com.br e entre em contato com o número: (11) 2365-9212. Fale com quem realmente entende do assunto. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui