Flat design vector illustration

Os crimes digitais, também conhecidos como Cibercrimes, são os delitos cometidos dentro da esfera da internet. São diversos os casos, que vêm se tornando cada vez mais frequentes com o passar dos anos, indo desde ataques e divulgação de conteúdo privado, até roubo de senhas, invasão de páginas e por aí vai.

Muitos dos criminosos virtuais se escondem por trás de perfis falsos, omitindo sua verdadeira identidade, o que leva muitas vítimas crerem que não é possível trazer a devida punição ao infrator. 

No entanto, segundo o advogado perito em segurança na internet e crimes digitais, Dr. Jonatas Lucena, esse pensamento é errôneo, e na verdade, todo usuário que comete atos ilegais, mesmo que em anonimato, na internet, pode ser descoberto e julgado perante as várias legislações existentes. 

Afinal, todos os delitos cometidos no âmbito virtual são reconhecidos como crime, podendo levar o indivíduo a cumprir pena de prisão. 

Para denunciar o indivíduo, a vítima deve unir todas as provas possíveis e entrar em contato com um advogado especialista. Dessa forma, é possível, não só chegar até o infrator, como, de forma legal e segura, resolver a situação. 

É importante que a vítima saiba que é possível tornar a internet melhor, no entanto, para isso, é fundamental não se calar diante dessas situações. 

Para receber um auxílio adequado, entre em contato com o escritório de advocacia do Dr. Jonatas Lucena e explique sua situação:

WhatsApp:(11) 2365-9212. 

Site: www.drjonatas.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui