Atente-se aos perigos que as crianças e adolescentes estão expostos na internet
Atente-se aos perigos que as crianças e adolescentes estão expostos na internet

É fato que , com a ascensão da internet, a informação vem se tornando cada vez mais acessível e, sem dúvidas, isso agrega muito em nossas vidas. No entanto, é de extrema importância se manter sempre atento, afinal, todo benefício acompanha algum malefício.

É incomum nos depararmos com pessoas que não estão conectadas às redes, principalmente quando levamos em consideração a nova geração que nasce, basicamente, com um aparelho celular nas mãos.

Segundo o advogado especialista em direito digital Dr. Jonatas Lucena, por mais que a internet comporte conteúdo para todas as idades, é de extrema importância que os pais e responsáveis se atentem a o que os menores de idade estão sendo expostos na internet, uma vez que estão diante, também, de diversos riscos.

Casos de cyberbullying, golpes, assédio e pedofilia são apenas alguns dos riscos que comprometem a segurança dos jovens, isso sem contar todo o conteúdo impróprio ao qual estão expostos.

É fundamental, além de conscientizá-los, manter um monitoramento constante, principalmente em relação às redes sociais que, frequentemente, têm sido veículo para delitos criminosos.

Tenha em vista que, a internet pode beneficiar e muito a nova geração, entretanto, isso só é possível quando nos unimos para oferecer-lhes um espaço seguro e respeitoso.

Para obter mais informações sobre direito digital, entre em contato com o escritório de advocacia do Dr. Jonatas Lucena e conta com o auxílio de um profissional experiente e capacitado. Por fim, não se cale diante dos criminosos virtuais, denuncie!

Acesse: https://www.drjonatas.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui