Adequação da sua empresa à LGPD
Adequação da sua empresa à LGPD

O escritório do Dr. Jonatas, especialista na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a qual determina como as empresas devem agir com relação aos dados pessoais de seus clientes, seja na coleta, seja no compartilhamento dos mesmos, pode ajudar no procedimento de adequação de sua empresa à LGPD, uma vez que este não é um processo simples e pode acarretar multas à empresa que não se adequar à legislação. Por esse motivo seguirá, neste artigo, algumas sugestões práticas e iniciais para adequação:

  1. Investimento em equipe especializada

Para adequar sua empresa à LGPD, é necessário, antes de tudo, determinar uma equipe especializada para cuidar do processo de adequação. Dessa forma, será possível atender assertivamente às exigências de tal lei, uma vez que a equipe deverá contar com profissionais das mais diferentes e relevantes “subáreas” que visam a LGPD.

  1. Conscientização e treinamento de equipe

Não se pode falar em empresa adequada à LGPD sem falar de equipe capacitada. Por esse motivo, o Dr. Jonatas afirma que é importante não somente conscientizar, como treinar sua equipe, a fim de que a mesma coloque em prática a proteção de dados.

  1. Monitoramento das medidas aplicadas

O Dr. Jonatas explica que a adequação à LGPD não deve terminar após a implementação das medidas aplicadas. Isso porque é necessário haver um monitoramento das práticas adotadas, a fim de ser confirmado que as mesmas estão sendo seguidas por todos.

  1. Investimento em consultoria de LGPD

De modo geral, o processo de adequação à LGPD não é fácil, pois conta com medidas muito mais complexas do que simples. Por isso, é importante contar com uma assessoria especializada em LGPD, como o escritório do Dr. Jonatas, que trabalha com segurança digital e é referência no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui